As 10 desculpas mais ouvidas por um freelancer.

Você já fez ou ainda faz uns trabalhos por fora como freelancer para ajudar na cervejinha e no rolê do fds??? Então já deve escutado algumas dessas desculpinhas ordinárias que as pessoas inventam na hora de abrir a mão e nos deixam com cara de palhaço.

palhaço

1º. Tem como fazer de graça agora e na próxima vez a gente compensa?

2º. Nós só iremos pagar depois que o trabalho final for aprovado.

3º. Faça esse trabalho pra gente, você terá uma grande exposição e os clientes irão lhe aparecer aos montes.

4º. Nós ainda não temos certeza se contrataremos você, por que você não deixa esses esboços comigo para que eu fale com o meu sócio?

5º. Pra que contrato? Afinal você é o meu camarada não é?

6º. Me mande a conta depois que você mandar o trabalho para a gráfica.

7º. Mas o último webdesigner fez isso por R$ XXX !

8º. Nosso budget máximo é de R$ XXX.

9º. Nós não temos como lhe pagar por esse trabalho no momento. Tenho uma idéia, você faz esse de graça, nós iremos ganhar um dinheiro e depois lhe pagamos!

10º. É que estamos sem dinheiro…

vi no Yogodoshi

Deixe um comentário

