Us Motu-Táxi

Eu como grande cliente de Moto-Táxi, e trabalhando pra comprar um carro, as vezes presencio algumas situações um tanto quanto engraçadas e bizarras.

Por exemplo, quando a gente pega uma moto, e você percebe que o “piloto” já te levou ao mesmo destino várias vezes… automaticamente fico tranquilo pois imagino que o cara saiba meu destino, principalmente de manhã que acordo meio sonolento e nem um pouco afim de falar. Mas ai acontece o que eu menos queria, o cidadão que me conhece, já me buscou em casa e no trabalho me pergunta “Pra ondi se vai?”. Na boa, dá vontade de dizer “Ah cara, vai pra onde vc quiser, não to fazendo nada mesmo”.

moto_taxi050409

Existem aquelas ocasiões em que o cara adora falar, e vem o trajeto todo contando histórias do dia e coisa e tal. Tá, por um lado, ele quer conversar e desabafar o dia dele, falar da família ou que quase bateu em um ônibus no cruzamento…O difícil é quando o cara fala e baba ao mesmo tempo….nossa! Estamos de 60 Km/h pra mais, um chuvisco de saliva resvalando na minha cara e eu tentando mudar de lado…vou pra direita, vou pra esquerda e ele me seguindo para terminar o assunto. Já teve vezes de eu nem entender o que o cara falava pois fechava a viseira e apenas enchergava o orvalho do cidadão batendo no visor.

Mas uma das piores situações é aquela onde você está atrasadíssimo e querendo voar pra chegar ao seu compromisso…de repente o cara diz “Você se importa se eu parar ali naquele posto pra abastecer?” Ai é PaKaBá… Cacete, como assim? O cara anda com o tanque no bafo, eu atrasado e pelo amor….já teve vezes do cara ainda dizer “Quer pagar a corrida agora? Dai eu já abasteço”. Ele tava esperando a minha corrida pra fazer caixa pra gasolina? Enfim, ai lembro da famosa frase dita por um amigo e adotada por mim…”tá no inferno, abraça o capeta e ainda beija na boca.

2447044430057817943iKkXKx_ph

Posso ficar hooras citando situações que passo quando adoto esse meio de transporte mas hoje aconteceu algo novo,  e que eu já previa. Conheço alguns motoqueiros e que por segurança requisito sempre quando estão no ponto.

Hoje liguei para uma das “Agências” que utilizo o serviço e perguntei… “Olá,  boa tarde, o Fulano ou o Ciclano está ai? E por sorte estavam os dois, ou seja, eu tinha que escolher um dos dois…mas os dois sempre me levam para meus destinos, e dai fica aquela coisa de chamar um e deixar o outro. Queira ou não eles estão ali para trabalhar e conquistar corridas…dai gentilmente pedi para a atendente chamar um dos dois na sorte, sem dar bandeira e assim evitar um constrangimento….quem sabe um dia preciso do cara que não escolhi.

E nessa situação imaginei, já pensou se eles começam a brigar? Tipo, fulano diz ” Você está roubando meu cliente, e ele sempre diz que sou o melhor motoqueiro daqui!” Daí ciclano retruca “Cale-se, ele que sempre me diz isso!”

Fulano diz “Mas ele disse que eu era o melhor amigo dele”, novamente ciclano retruca “Pra mim também, ele sempre disse isso” … Os dois se sentindo traídos não atendem mais minhas ligações, e dizem que clientes são todos iguais, só muda o endereço…ahuahuahuaa ja pensou???? Enfim…é isso…

Mas esses caras, com algumas excessões trabalham duro, se arriscando e se expondo no frio, chuva, sol para ao menos ter um dinheirinho no final da semana ou do mês…é isso ai… fui!!!

4 Respostas

  1. Kakakakakaka quem nunca ando de moto taxi q atire a primeira pedra, sem conta q nos momentos dificeis, em vez de ligar para o CVV, basta chamar um moto taxi, ai cumpadi, é trocação de ideia na certa, mas claro, se vc naums e importar com os “orvalhos” kakakakakakaka

  2. Bouaaa… huahuahua graças a deus faiz um tempinho q nao dependo mais deles viuu
    graças a deus
    eu ja ate sofri acidente uma vez por causa de um fdp desse…
    ele deu no meio de um cara q tinha acabado de roba uma bike.. a bike fico um V
    e eu q me fudi nehh
    15 dia parado todo raladoo
    =( Ainda tinha pagado a Porra da corrida antecipada
    levo meu dinheiro ainda
    vo ti conta viuu

  3. ta féraa o blog, mais depois olho com mais calma

    ja ta nos favoritos ;D~ falow abrçs

  4. huahuahuhuhuahuahuaauhhau, ótima visão crítica e bem-humorada, quiçá ácida, desses agentes noturnos-diurnos-vespertinos urbanos que se dedicam a atravessar o espaço físico da selva de concreto em troca da moeda corrente de uma civilização mas que, verdadeiramente, esperam apenas conquistar um coração, no mais, uma amizade. Abraçosssss

Deixe um comentário

