Us Motu-Táxi

Eu como grande cliente de Moto-Táxi, e trabalhando pra comprar um carro, as vezes presencio algumas situações um tanto quanto engraçadas e bizarras.

Por exemplo, quando a gente pega uma moto, e você percebe que o “piloto” já te levou ao mesmo destino várias vezes… automaticamente fico tranquilo pois imagino que o cara saiba meu destino, principalmente de manhã que acordo meio sonolento e nem um pouco afim de falar. Mas ai acontece o que eu menos queria, o cidadão que me conhece, já me buscou em casa e no trabalho me pergunta “Pra ondi se vai?”. Na boa, dá vontade de dizer “Ah cara, vai pra onde vc quiser, não to fazendo nada mesmo”.

moto_taxi050409

Existem aquelas ocasiões em que o cara adora falar, e vem o trajeto todo contando histórias do dia e coisa e tal. Tá, por um lado, ele quer conversar e desabafar o dia dele, falar da família ou que quase bateu em um ônibus no cruzamento…O difícil é quando o cara fala e baba ao mesmo tempo….nossa! Estamos de 60 Km/h pra mais, um chuvisco de saliva resvalando na minha cara e eu tentando mudar de lado…vou pra direita, vou pra esquerda e ele me seguindo para terminar o assunto. Já teve vezes de eu nem entender o que o cara falava pois fechava a viseira e apenas enchergava o orvalho do cidadão batendo no visor.

Mas uma das piores situações é aquela onde você está atrasadíssimo e querendo voar pra chegar ao seu compromisso…de repente o cara diz “Você se importa se eu parar ali naquele posto pra abastecer?” Ai é PaKaBá… Cacete, como assim? O cara anda com o tanque no bafo, eu atrasado e pelo amor….já teve vezes do cara ainda dizer “Quer pagar a corrida agora? Dai eu já abasteço”. Ele tava esperando a minha corrida pra fazer caixa pra gasolina? Enfim, ai lembro da famosa frase dita por um amigo e adotada por mim…”tá no inferno, abraça o capeta e ainda beija na boca.

2447044430057817943iKkXKx_ph

Posso ficar hooras citando situações que passo quando adoto esse meio de transporte mas hoje aconteceu algo novo,  e que eu já previa. Conheço alguns motoqueiros e que por segurança requisito sempre quando estão no ponto.

Hoje liguei para uma das “Agências” que utilizo o serviço e perguntei… “Olá,  boa tarde, o Fulano ou o Ciclano está ai? E por sorte estavam os dois, ou seja, eu tinha que escolher um dos dois…mas os dois sempre me levam para meus destinos, e dai fica aquela coisa de chamar um e deixar o outro. Queira ou não eles estão ali para trabalhar e conquistar corridas…dai gentilmente pedi para a atendente chamar um dos dois na sorte, sem dar bandeira e assim evitar um constrangimento….quem sabe um dia preciso do cara que não escolhi.

E nessa situação imaginei, já pensou se eles começam a brigar? Tipo, fulano diz ” Você está roubando meu cliente, e ele sempre diz que sou o melhor motoqueiro daqui!” Daí ciclano retruca “Cale-se, ele que sempre me diz isso!”

Fulano diz “Mas ele disse que eu era o melhor amigo dele”, novamente ciclano retruca “Pra mim também, ele sempre disse isso” … Os dois se sentindo traídos não atendem mais minhas ligações, e dizem que clientes são todos iguais, só muda o endereço…ahuahuahuaa ja pensou???? Enfim…é isso…

Mas esses caras, com algumas excessões trabalham duro, se arriscando e se expondo no frio, chuva, sol para ao menos ter um dinheirinho no final da semana ou do mês…é isso ai… fui!!!

Anúncios

4 Respostas

  1. Kakakakakaka quem nunca ando de moto taxi q atire a primeira pedra, sem conta q nos momentos dificeis, em vez de ligar para o CVV, basta chamar um moto taxi, ai cumpadi, é trocação de ideia na certa, mas claro, se vc naums e importar com os “orvalhos” kakakakakakaka

  2. Bouaaa… huahuahua graças a deus faiz um tempinho q nao dependo mais deles viuu
    graças a deus
    eu ja ate sofri acidente uma vez por causa de um fdp desse…
    ele deu no meio de um cara q tinha acabado de roba uma bike.. a bike fico um V
    e eu q me fudi nehh
    15 dia parado todo raladoo
    =( Ainda tinha pagado a Porra da corrida antecipada
    levo meu dinheiro ainda
    vo ti conta viuu

  3. ta féraa o blog, mais depois olho com mais calma

    ja ta nos favoritos ;D~ falow abrçs

  4. huahuahuhuhuahuahuaauhhau, ótima visão crítica e bem-humorada, quiçá ácida, desses agentes noturnos-diurnos-vespertinos urbanos que se dedicam a atravessar o espaço físico da selva de concreto em troca da moeda corrente de uma civilização mas que, verdadeiramente, esperam apenas conquistar um coração, no mais, uma amizade. Abraçosssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: